O Instituto Mentes Brilhantes tem a solução perfeita para sua empresa:

Projeto A.G.A.P.E. (Auxílio na gestão de alta performance de pessoas e estratégias).

O projeto A.G.A.P.E. é composto por três núcleos, Agrocoach, Consagro e Ímpeto.

A CONSAGRO (Consultoria no Agronegócio) através de ferramentas como pesquisa de clima organizacional, análise financeira e do conhecimento das melhores práticas operacionais e em gestão de equipes, permite uma leitura precisa de quais serão os treinamentos e capacitações necessárias para sua equipe entrar em alta performance. Após o perfeito diagnóstico realizado pela CONSAGRO o AGROCOACH surge como uma paleta de opções para lapidação em cada setor de sua empresa, da diretoria até o operacional. Para que todo o seu planejamento e consultoria sejam efetivamente colocados em prática, o Instituto Mentes Brilhantes criou a I.M.P.E.T.O. (Implementação do planejamento estratégico, tático e operacional) que garante um acompanhamento na implementação dos seus projetos e consegue com isso o total aproveitamento dos seus recursos alocados na gestão de pessoas.

Sistema integrado de treinamentos voltados para alta performance de pessoas e equipes, desde a diretoria até o operacional. O Agrocoach é formado pelos seguintes treinamentos:

ALPHA COACHING

Ideal para o líder de líderes e que não tem tempo a perder. Através de um assessment preciso desenvolvido pela Worth Etich e pela Harvard Business Review, o Líder Alpha conseguirá identificar como é o seu perfil de liderança em quatro aspectos; Comandante, visionário, estratégico e executor e quais os riscos que a impaciência, os acessos nervosos e o excesso de competitividade pode gerar para ele e para sua empresa. A partir do diagnóstico preciso o assessment já sugere um prognóstico assertivo para ser colocado em prática em poucas sessões com ajuda do seu Coach.

LÍDER COACH

Ideal para desenvolver e lapidar a liderança de membros da equipe que já são líderes e revelar dentro da equipe quem já tem nato essas atribuições e só precisa de uma chance para desenvolver essa habilidade. Através do líder coach realizado em grupo e com sessões de personal com cada membro da equipe, começamos a criar a base da cultura Coaching na empresa, disseminando ferramentas e linguagem de alta performance que podem ser utilizadas tanto pelos líderes quanto pelos seus liderados, gerando com isso uma comunicação mais clara e possibilitando futuramente a implantação do processo Time Coaching.

TIME COACHING

Treinamento feito com cada setor da empresa, tanto em grupo (só os do setor) quanto individualmente e onde montamos a “pirâmide invertida”. Cada setor monta desde o básico, missão é propósito de cada um, até o work flow (fluxograma) com a integração de todos os setores. Em forma de estação de metrô a equipe monta um claro passo a passo de como realizar desde as tarefas mais simples até a complexidade da negociação entre setores que leva à sinergia e espírito de colaboração e engajamento de todos os envolvidos. Outro bônus desse treinamento é o desenvolvimento do planejamento tático e operacional feito pela equipe em conjunto, levando a diretoria os projetos já “mastigados” e refletidos à luz da funcionalidade, ficando a cargo da diretoria somente a aprovação ou melhoramento de cada projeto, diminuindo com isso possíveis sabotagem na implementação dos processos.

FINANÇAS COACHING

Treinamento feito  para executivos que precisam focar em mais por menos através de uma leitura prática do D.R.E.(demonstrativo de resultado do exercício)
O Gerenciamento Financeiro  é a única solução que visa à melhoria baseado em quatro alavancas de geração de resultado da sua empresa F.A.R.M (foco, ação, resultado e melhoria contínua) e junto com as análises de orçamento por setor e qual R.O.I. (retorno do investimento) ele proporciona garante a potencialização da equipe na missão de fazer mais por menos, destinando parte da economia para o programa de P.L. (participação nos lucros).
O Finanças Coaching atua também treinando a equipe para uma perfeita gestão pessoal de suas finanças, ajudando a diminuir a falsa percepção de baixa remuneração devido ao desequilíbrio financeiro das famílias.